Leitor Consciente

Slider

PEQUENAS DICAS, GRANDES RESULTADOS

A dedicação e amor dos pais pelos filhos são também demonstrados pelo interesse em acompanhar a rotina escolar deles. Eles percebem e, por conseguinte, apresentam um melhor aprendizado e desenvolvimento. Portanto, faça com que ele perceba o seu interesse.
Contribua para que o seu filho organize o tempo em casa. Ele precisa saber que há momentos apropriados para brincar, jogar, ver TV e também para estudar.
Converse com seu filho sobre a escola e peça a ele que ensine algo que aprendeu. Isso contribui para a melhor assimilação do conteúdo.
Garanta que ele vá às aulas todos os dias, com pontualidade. Faltas e atrasos nas aulas atrapalham o aprendizado. Ademais, regras e limites geram segurança.
Acompanhe as atividades de casa. Se necessário, ofereça ajuda, mas não resolva os problemas e as atividades por ele.
Não o deixe se desestimular quanto ao aprendizado. Se ele tiver dificuldade, compreenda, ajude-o e veja com a professora e coordenação da escola como poderão auxiliá-lo.
Transforme a leitura em uma atividade divertida. Leia sempre com o seu filho ao dormir.
Vá às reuniões de pais. Você saberá o que, e também como seu filho está aprendendo, além de contribuir com o desenvolvimento da criança, dando sugestões.
Mostre que você admira a professora e ensine seu filho a respeitá-la. Isso é fundamental para o vínculo professora / aluno.
Valorize o trabalho de seu filho, vá à exposições, apresentações e festas. Ele sentirá valorizado e amado por você.
Escreva bilhetes e cartas para seu filho e permita que ele escreva para você. Assim, ele perceberá a importância da leitura e da escrita.
Mostre para o seu filho que o aprendizado é mais importante do que a nota.

Imagens - Leitor Consciente