A Escola

Situada em uma área própria de 1.700m², no setor Sul, a 300 metros do Hospital da Criança e a 1 Km do Jardim Goiás, a ESCOLA SEI é uma moderna instituição de ensino voltada para a EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL (1º ano ao 5º ano) da cidade de Goiânia. Participa, portanto, da educação e formação de crianças de 1 ano a 10 anos.

O espaço físico foi projetado com a finalidade de oferecer às crianças um local de aprendizagem e desenvolvimento seguro, prazeroso, acolhedor e eficiente.

Com isso, proporcionamos recursos físicos, pedagógicos, afetivo, morais e éticos, principalmente, na aceitação da diversidade e na valorização das diferenças, sem enfoque religioso (em respeito às diferenças) para que elas, juntamente com os colegas e colaboradores, transformem curiosidade em conhecimento, conhecimento em experiência e experiência em desenvolvimento.

A ESCOLA SEI ainda oferece:
• Salas de aula modernas, climatizadas (ar condicionado split e umidificador), totalmente informatizadas com projetores e com número limitados de aluno;
• Laboratório de informática e biblioteca física e virtual;
• Parque infantil coberto e em espaço aberto;
• Refeitório para almoço e lanches;
• Ambiente destinado à prática de Xadrez;
• Quadra para esporte e eventos coberta;
• Local para embarque e desembarque de alunos no interior da Escola (drive thru);
• Sala específica para o balé e o karatê;

Proposta Pedagógica

A proposta da Escola SEI é de sempre possibilitar estratégias e, consequentemente, estímulos que possibilitem conhecimentos significativos – partindo do contexto do aluno – pois só assim possibilitará motivação para o aprendizado, vez que o aluno é considerado um ser único no processo de desenvolvimento. A aprendizagem é uma experiência pessoal que acontece através da mediação do professor, dos colegas, do material de apoio, ou seja, acontece na relação com o “outro” e só será significativa quando o que está sendo estudado se transformar em experiência pessoal do aluno.
Desta forma, a ESCOLA SEI, tem como princípio o fato de que a família e a escola se completam, pois, ambas estão preocupadas em possibilitar o desenvolvimento e aprendizado do aluno, diferenciando na metodologia e na sistematização dos conteúdos, que na escola é trabalhado de um modo formal e na família informal.

Propósito

Baseada na frase de John Dewey, “a educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”, é que a Escola SEI tem como propósito possibilitar com seu trabalho a formação de crianças que praticam e aplicam seus conhecimentos no cotidiano, construindo experiências e, consequentemente, sejam pessoas éticas, autônomas, para possibilitar a formação de uma sociedade digna para todos.

Visão

A visão da ESCOLA SEI, por se tratar de um segmento que participa na construção do conhecimento, é a de possibilitar estratégias que sejam significativas ao educando para que possa articular as novas informações com os conhecimentos já construídos e, consequentemente, gerar uma nova etapa de desenvolvimento.

Gestores

Uma equipe preparada
Com formação continuada, é assim que todos os profissionais da ESCOLA SEI garantem um ensino/aprendizagem eficiente e acolhedor.

Luciene Pessoa

Diretora Pedagógica